Qua

18

de

Agosto

Festa da Laranja transforma distrito de Pato Branco em modelo no Paraná

COMPARTILHE:
Digg
 

A Festa da Laranja, que acontece há sete anos, está inserida num projeto maior que é o de tornar o distrito de Pato Branco, São Roque do Chopim (Nova Espero) modelo no Estado do Paraná. A sétima edição da Festa da Laranja acontece nos próximos dias 17, 18 e 19. O presidente da comissão central organizadora, Carlinho Polazzo, comentou que a intenção é a cada ano trazer mais novidades. Nessa sétima edição o diferencial será o show com Fabiane e Sisuane, na sexta-feira. Além disso, todos os dias haverá parque de diversões, praça de alimentação e barracas para comercialização dos produtos coloniais, que são confeccionados especialmente para o evento. No sábado acontece o baile com os Garotos de Ouro, e no domingo pela manhã, missa, almoço com churrasco, apresentações artísticas e músicas ao vivo.

Na festa ainda será servido um jantar típico italiano, e Polazzo explicou que ocorrerá uma homenagem para os italianos do Sudoeste, simbolizando todos os imigrantes. Na seqüência haverá apresentação de um grupo italiano de Francisco Beltrão, e durante o jantar ainda acontecerá o show com a dupla Fabiane e Sisuane. Elas interpretarão canções com raízes italianas. “Nós tínhamos interesse em trazer um show que tivesse alguma ligação com o jantar italiano deste ano, e já que as meninas têm a disponibilidade de interpretar algumas músicas italianas, ficará interessante”, frisou.

Fabiane e Sisuane

A dupla sertaneja Fabiane e Sisuane é natural de Quedas do Iguaçu. O espetáculo em São Roque do Chopim promete surpresas. “Será um show bem animado e interpretaremos músicas bem variadas: italianas, gaúchas, internacionais, samba, pagode, sertanejão, arrasta-pé, enfim, um pouco de tudo”, salientou Sisuane.

Elas começaram a cantar desde crianças, quando seu pai, Ivaldir Heckler, conhecido como Alemão, grande incentivador e hoje empresário da dupla, já trabalhava há anos com bandas. Até que, há quatro anos, oficializou-se o trabalho de Fabiane e Sisuane.

Como todo começo de carreira, as cantoras faziam música ambiente com shows em pizzaria e barzinhos, mas agora já fazem diversos espetáculos em exposições e festas, como na Expobel 2004, em Francisco Beltrão; na Expoeste 2003, em Joaçaba (SC), para onde também irão neste ano; em São José dos Pinhais, na Festa do Pinhão 2004; e também devem participar de uma festa em Abelardo Luz. Em agosto as cantoras devem estar se apresentando em Turvo (SC) fazendo a abertura do show de Chitãozinho e Xororó. Também estão se preparando para em breve participar do programa “Vila Country”, desses tradicionais cantores sertanejos.

Sisuane disse que hoje a dupla está bem mais eclética. “A gente faz de tudo, inclusive nos apresentamos também em muitos bailes, por isso, temos uma equipe que trabalha com a gente, mais duas irmãs, a Daiane e a Adriane, em que uma canta e a outra dança, além das nossas primas, que dançam, e a banda”.

Fabiane revelou que o trabalho delas começou a aparecer quando o primeiro CD foi lançado, há dois anos. “As músicas que se destacaram bastante foram “Emoção de Rodeio”, que está na coletânea da Eliane Camargo, do Canal do Boi, tendo participamos três vezes de seu programa, e aqui na região tocou muito “Sem amor não dá”. Agora estamos na fase final do segundo CD, que terá 14 faixas”. Nesse trabalho está a música “Tome cuidado caubói”, que interpretaram na Rede Record, no programa do Raul Gil, em abril deste ano.

Em Pato Branco o contato pode ser feito com Pedro Januário, da SPT Produções Artísticas, fone 3225-6877 e 3225-0118.


blog comments powered by Disqus